domingo, 17 de outubro de 2021

Tapete floral

 

Que em todo caminho
por onde os meus pés
possam caminhar
eu tenha a grandeza
de as flores valorizar

Que todas as pétalas
que minhas mãos
possam granjear
exalem o aroma 
perfumado do amor

Que em cada estação
eu saiba escolher
a flor da melhor floração
para ajardinar o
meu coração

Que eu saiba envaidecer
as pétalas caídas num tapete floral
que irá guarnecer minha alma
de cores, aromas e novos amores

Que eu nunca me esqueça
de plantar o meu próprio jardim
para decorar com cores
a minha alma sedenta de flores

Que eu jamais espere
que alguém me ofereça
flores e cores!

Que eu saiba ajardinar
o jardim dos teus lábios
com o bálsamo perfumado
extraído das pétalas
das formosas flores
(Gracita)

33 comentários:

  1. Um maravilhoso tapete floral adornado com a beleza do seu poetar
    Um poema lindíssimo e grandioso
    Parabéns amiga Gracita
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. O lirismo poético alinhavado em versos apaixonantes
    Belíssimo minha amiga
    Beijitos

    ResponderExcluir
  3. Lindas flores que formam tapetes para nossos pés pisares e aqui ganharam bemos versos pra festejar e bem valorizar! beijos, chica

    ResponderExcluir
  4. Belo e perfumado poema!! Amei :) 🌹
    -
    Traçando os caminhos sombrios
    -
    Beijos, e excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Poema lindíssimo que me fascinou a alma e o ego, ao ler.
    .
    Um domingo feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  6. La grandeza de un poema con sentimientos florales. Un abrazo. Carlos

    ResponderExcluir
  7. Um belíssimo tapete em poesia
    Amo ler a sua poesia
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Seus poemas são sempre fascinantes!
    Eu amo ler as suas poesias
    Parabéns Gracita
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Gracita
    E tem algo mais lindo do que "ajardinar o coração com flores para receber o amor"?
    Maravilhada com esta belíssima pérola poética
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Tão bonito Gracita. Como uma prece.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, querida ❤️ Gracita🌻

    Gratidão pela sua visita ao profetizando e também os meus aplausos ao seu olhar poético 👏👏👏👏👏
    Que a sua semana seja florida de amor . Bjs no ❤️

    ResponderExcluir
  12. Boa noite de domingo, querida amiga Gracita!
    Valorizar as flores é amar a Deus. A natureza é Dele e Ele compartilha conosco para nos alegrar o coração, amiga.
    Neste momento, coloco minhas mãos espalmadas e colho o Amor de meu ser para ofertar a quem o queria e mereça receber e você é uma a quem dirigjo uma pétala perfumada, amiga.
    Seu perfunme é espalhado pelo arredor com uma fragância incomparável.
    Nosso coração é sedento de flores e não nos precisam ofertar, gostamos de doar.
    "Há mais alegria em dar do que em receber".
    A última estrofe está lindíssima. Parabéns pela poesia tão aromática com a essência da sua alma nobre.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    ResponderExcluir
  13. Que você nunca se esqueça de cuidar de seu jardim Gracita.
    Que cada flor, cada folha lhe orne os dias, mesmo que duros.
    Lindo este interagir com as flores e se sentir parte delas.
    Maravilhoso inspirar florido que seja uma forma de levar esta vida.
    Meus aplausos pela linda arte vizinha.
    Beijo e muita paz no coração.
    Uma feliz semana.

    ResponderExcluir
  14. Poético tapete florido, inspirado e inspirador versar as flores de cada estação.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  15. Que tenha sempre um tapete florar a amaciar os caminhos que percorre.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Poetizando com encanto e delicadeza, a pujança da Primavera...
    Muito belo, querida amiga... 🌼
    Saúde em dias lindos e perfumados de paz e alegria. Abraços.
    ~~~

    ResponderExcluir
  17. A primeira com um toque poético!!! Boa semana!

    ResponderExcluir
  18. Oi Gracita
    Que assim como você nós também possamos aprender e ajardinar o jardim dos nossos corações preparando-o para a chegada do amor com a riqueza lírica desta belíssima poesia
    Beijos minha amiga

    ResponderExcluir
  19. Delicadeza e muito charme numa poesia delicada e magistral
    E vamos valorizar as flores e poetizar como a Gracita
    Que você nos encante, sempre!
    Abracinhos

    ResponderExcluir
  20. Oi querida Gracita!
    Que bom voltar, e deliciar-me com esse lindo e perfumado tapete floral. Uma belíssima inspiração poética e que saibamos sempre jardinar os caminhos da vida. Gostei bela-mente.
    Obrigada amiga por nos brindar com tão nobre poesia.
    Beijinhos doces da paz e bem.
    Luísa Fernandes

    ResponderExcluir
  21. Belíssimo e delicado o seu poetar, Gracita.
    Adorei!
    Muitos beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  22. Las flores jugando a la lírica más allá del exorno, tornando el sentimiento. Un abrazo. Carlos

    ResponderExcluir
  23. UHUUUUUUU!

    Parabéns por tanta luz, caríssima Gracita.

    Desjo uma semana bem florida em seu doce lar, e aquele abraço.

    ResponderExcluir
  24. Uauuuuuuuuu!
    Poema lindo e perfumado
    Adorei
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Que nunca falte flores em sua exuberante poesia
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. O tapete floral perfumou o maravilhoso poema. Adorei ler.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  27. Boa noite Gracita
    Um lindo poema. Quê possamos sempre apreciar a beleza da natureza com lindos jardins. Felizes dias. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia, Gracita. Desejo que tudo esteja na santa paz. Encontrei brecha, neste tempo acumulado de trabalho escolar e familiar, para dar este alô, a todos os conhecidos do blogger, esperando um melhor ajuste de nossos tempos, em breve.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  29. Para um amante apaixonado, a mulher amada é sempre a mais bela de todas as flores.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  30. Pudesse pendurar-me no baloiço dos teus sonhos e colorir os dias de outono com as tuas flores. Pudesse colhê-las contigo e, imagina, tentando ser criança outra vez, macerarmos as pétalas e com elas dar asas à imaginação e construir os nossos perfumes!
    Belissima divagação poética. comadre!
    Um grade beijinho e muita saúde

    ResponderExcluir
  31. Olá, querida Gracita!

    Que é feito de você, menina? Espero que esteja bem de saúde, tal como sua família.
    Eu estive quase quatro meses afastada da blogosfera, não por motivos de saúde, mas sim por cansaço e falta de inspiração. Por vezes, é necessário um afastamento. Voltei esse mês com vontade de escrever e de "falar" com todos vocês.

    Um poema muito bem escrito, como é seu apanágio e de uma temática muito interessante. Que você consiga por todos os lugares por onde passe, plantar flores e criar um ambiente de amor à sua volta. Que tudo lhe corra bem, poeticamente e não só.

    Beijos, bom feriadão e quando vc quiser apareça por lá. Te aguardo. Obrigada!

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.