terça-feira, 15 de agosto de 2023

Projeto Um poema... um vídeo - Poetando com Morena Rosa

 

Olá amigos leitores!
O tempo está passando tão rápido... Já em meados do mês de agosto
E nesta nova semana vamos receber uma poetisa estreante nesse maravilhoso mundo da literatura. Ela briga comigo quando eu digo que ela é uma poetisa de valor. Vocês poderão apreciar o trabalho desta mineira de uma pequena cidade do interior bem próximo de onde eu moro. É uma pessoa muito amável, super carismática e uma amiga adorável. Tenho a honra de trazer para o nosso convívio literário a querida "Morena Rosa" com um poema belíssimo. Degustem com prazer!!!!

37 comentários:

  1. Olá meninas!
    Um belíssimo poema autobiográfico
    Parabéns Morena Rosa
    Um recadinho procê: vista o seu vestido poético e componha novos poemas para o nosso deleite
    Gracita amiga, parabéns pela sua declamação e por esta arte maravilhosa que imprimiu ao poema da Morena Rosa
    Aplausos para ambas
    Um cordial abraço

    ResponderExcluir
  2. Morena Rosa, encantado em conhecê-la por intermédio da sua maravilhosa poesia
    Parabéns pela bela obra poética
    E parabéns pra você Gracita pela linda roupagem com a qual vestiste o magistral poema da Morena Rosa
    Um abraço pra ambas

    ResponderExcluir
  3. Olá Morena Rosa
    Eu nunca tinha lido um poema autobiográfico mas fiquei fascinada pela sua arte descritiva
    Meus parabéns!
    Gracita o vídeo está fantástico... deslumbrante!!!!!
    Eu ameiiiii
    Beijocas pra vocês

    ResponderExcluir
  4. Ei Morena!!!!!
    Arrasou no poema!!!! Ficou fantástico
    Parabéns!!!!
    E você Gracita caprichou na apresentação com este vídeo primoroso
    Meus cumprimentos
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  5. Uauuuuuu
    Que lindeza o seu poema Morena Rosa
    E o vídeo da Gracita ficou show
    Parabéns para vocês
    Abracinho

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde de paz, queridas amigas Gracita e Morena Rosa!
    Que bom vê-la por aqui depois de um bom tempo!
    Poetizou muito bonito com toda formosura da pele morena pura brasileira de valor.
    Ainda por cima, como se não bastasse, tem Rosa no nome.
    Aí completou o puro charme ...
    Continue "brigando" com ela, Gracita, pois poetizou muito bem com graciosidade.
    Sua declamação valoriza cada participação.
    Morena Rosa, persevere na poesia, ela é nossa amiga!
    Aqui onde moro tem um atelier com seu nome. Lembro de você quando passo por lá.
    Chego a pensar se é seu...
    Parabéns a ambas, seu Projeto é show!
    Tenham dias felizes e abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  7. El poema cargado de sensualidad, en esta bella mujer de ébano. Un abrazo. Carlos

    ResponderExcluir
  8. Lindo e sensual poema. Parabéns as duas que ao se unirem nos presenteia. persista "Morena Rosa" a poesia é travessia de beleza. Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Morena arrasou! Ficou show!
    Parabéns às duas, beijos praianos, chica

    ResponderExcluir
  10. Você arrasou na criação poética, Morena Rosa
    Parabéns pra essa dupla genial!!!!
    Meu abraço

    ResponderExcluir
  11. Toda beleza e exuberância da mulher negra num poema sensacional
    Parabéns Morena Rosa
    E a Gracita valorizou com este vídeo belíssimo
    Parabéns pra ambas
    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Morena Rosa você é uma poetisa e das grandes.
    O teu poema é lindíssimo!
    Conhecê-la através da poesia é puro charme
    Eu adoreiiiiii
    E a amiga Gracita vestiu o seu poema com primor
    Parabéns queridas
    Beijitos

    ResponderExcluir
  13. Ei Morena!!!!
    Você arrasou na composição poética
    E a Gracita ilustrou a sua obra prima com elegância
    Parabéns poetisas queridas
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Morena Rosa
    Fascinada pela sua bela poesia
    O vídeo produzido pela Gracita ficou primoroso
    Adoreiii
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Um verdadeiro primor a sua poesia Morena Rosa
    O vídeo ficou lindoooo
    Parabéns pra ambas
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá Morena Rosa
    Muito legal te conhecer mais profundamente através da sua encantadora poesia
    E que vídeo espetacular!!!!
    Parabéns pra vocês
    Um abraço

    ResponderExcluir
  17. Olá Morena Rosa
    O teu poema está deslumbrante e o vídeo da Gracita ficou impecável
    Parabéns para vocês
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Espetacular o poema da Morena Rosa
    E o vídeo ficou super charmoso
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Muito belo, querida Amiga.
    Parabéns a ambas. Abraços. 💐💐
    ~~~~

    ResponderExcluir
  20. Que lindo o seu poema Morena Rosa
    Você foi brilhante na arte poética
    Gracita o vídeo ficou sensacional
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. A revelação de uma beldade que escreve com primor
    O poema está lindo e o vídeo ficou excepcional
    Parabéns poetisas
    Um abraço

    ResponderExcluir
  22. Uma biografia poética escrita com glamour e brilhantismo
    E o vídeo completou a beleza
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Muito belo o poema da Morena Rosa
    Parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Parabéns Morena Rosa pelo maravilhoso poema
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá Morena Rosa
    Conhecê-la através da arte poético foi super prazeroso
    E assistir o vídeo com a bela declamação da Gracita me deixou enlevado
    Parabéns poetisas
    um abraço

    ResponderExcluir
  26. Poema e vídeo super legais
    Eu fiquei encantada
    Parabéns pra vocês
    Um abraço

    ResponderExcluir
  27. Oi Gracita! Olá comentadores!
    Só agora vendo a maravilha que você fez com os rabiscos amiga,
    Eu estava no sítio e lá o sinal de internet é péssimo.
    Amiga Gracita que você é uma escritora talentosíssima eu já sabia mas ver você dominar a tecnologia e transformar o que escrevi num belo poema me deixou fascinada,
    E como estou honrada em participar do seu lindo projeto.
    Fiquei arrepiada ouvindo a sua declamação e a linda roupagem das beldades negras que usaste para ilustrar o meu poema.
    Gratidão por tudo minha amiga
    E claro que os aplausos são pra você
    Deus continue te iluminando e abençoando para nos agraciar com seus lindos projetos
    Muitíssimo obrigada querida amiga
    Beijos no core

    ResponderExcluir
  28. Olá leitores do blog Sonhos e Poesia
    Fiquei emocionada com tantas palavras de estímulo mas digo-lhes com toda sinceridade eu não sou poetisa.
    Esses rabiscos eu escrevi por insistência da amiga Gracita
    Mas estou feliz e lisonjeada por ter conseguido tocar a sensibilidade de todos vocês
    Meu sincero agradecimento a cada um de vós pelos elogios maravilhosos
    Muito obrigada de coração
    Deixo-vos um beijo no core
    Morena Rosa

    ResponderExcluir
  29. Morena Rosa que talento, simplesmente maravilhosa, lindo poema bjs.

    ResponderExcluir
  30. Que belo poema Morena Rosa
    Meus parabéns pela criatividade
    E o vídeo elaborado pela Gracita ficou super charmoso
    Gostei muito meninas
    Um abraço

    ResponderExcluir
  31. Arrasou na criatividade Morena Rosa
    E o vídeo ficou excepcional
    Parabéns poetisas
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Gostei de te conhecer através do lindo poema
    E o vídeo elaborado com esmero
    Parabéns pra vocês
    Um abraço

    ResponderExcluir
  33. Olá, Gracita :)
    As gavetas da minha casa encantada deram lugar ao Entre Margens. É a casa de sempre, mas o endereço mudou para: https://andreiapmorais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Querida Morena Rosa
    Desde o momento que você aceitou o meu convite para participar do projeto eu tive a certeza que você iria se esmerar para nos oferecer um poema de qualidade e valor.
    Uma poetisa talentosa se reconhece pela qualidade de sua escrita.
    E olhe não sou eu que estou dizendo. Estou reafirmando o que disse grandes poetas e poetisas que lhe agraciaram com lautos e distintos elogios.
    Então minha amiga aceite o conselho de quem conhece e siga o caminho da poesia
    Verseje... crie... deixe esse talento aflorar!
    Encantada com seu poema autobiográfico! Espero que o vídeo tenha contemplado a rigor toda a sua expressividade poética.
    Gratidão pela sua magistral participação no nosso projeto Um poema... um vídeo
    Beijokinhas doces no seu coração

    ResponderExcluir
  35. Bom dia Gracita,
    Um poema maravilhoso dito como sempre de uma forma encantadora.
    Parabéns à Poetisa e à Gracita por mais este excelente trabalho.
    Beijinhos para ambas.
    Ailime

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.