sexta-feira, 25 de outubro de 2019

O livro dos meus dias

Quando eu abro o livro dos meus dias
vejo florescer a árvore do meu viver
que me concede a cada dia 
a ternura de um novo alvorecer

Olho as páginas escritas com dedicação
releio alguns recortes da minha vida
e feliz percebo que ainda 
 tenho lindas histórias para contar

São histórias mescladas de poesia
que vou colhendo na alternância do dia
o véu negro cobre a noite com seu manto de estrelas
pego a pena e bordo sonhos para o novo dia

Com trovas, sonetos e haicais
vou rimando com lirismo 
o cotidiano dos meus dias
sem perder a doce magia
da minha vida entremeada de poesia
(Gracita)

31 comentários:

  1. Boa tarde de paz, querida amiga Gracita!
    Ficou bem você, uma poesia espontanea é a amiga com seu ser poético de primeira grandeza.
    A imagem está frondosa como sua inspiracao que frutifica.
    Parabéns!
    Tenha dias felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Teu livro é recheado de poesias e a cada página, uma nova e bem inspirada..Assim sejam os dias! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Tante poesie e tutte belle, complimenti.
    Buona serata.

    ResponderExcluir
  4. E ainda bem que tem sempre tanto para nos contar, amiga Gracita. Uma alma poética só podia ter uma vida com poesia.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. E o livro vai sendo preenchido por viveres e poesia.
    Maravilhoso poema
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  6. Fantástico, poeticamente falando!


    -
    A tristeza é instinto ...
    Beijos. Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. De facto, a poesia torna a vida muito mais leve...
    Gostei muito do teu sentido e alegre poema.
    O meu grande abraço, querida amiga.
    Beijo
    (●'◡'●)
    ~~~~~~~

    ResponderExcluir
  8. Olá:- Poeticamente perfeito. Amei o poema de coração. Fiquei seguidor
    .
    ^^^ Exausta Saudade ^^^
    .
    Tenha um Sábado feliz

    ResponderExcluir
  9. Oi amigaaaaa, saudade!
    O poema e imagem são lindos e o casamento dos dois ficou perfeito. Mais um "PARABÉNS" p/tua imensa coleção.
    Bjsssss e um belo FDS p/vcs

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Gracita.
    A vida pode sempre apresentar seus encantos a quem sabe enxergá-los.
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  11. Lindo um belo poema minha amiga, gostei bastante e aproveito para desejar um bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  12. Bela inspiração :)

    Beijinhos e um sábado muito feliz.
    danielasilva-oficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Quem tem a alma poética como você que vê a vida com os olhos do lirismo vai deixar no livro da vida palavras perfumadas de poesia
    Belíssimo poema minha amiga
    Beijinhos no core

    ResponderExcluir
  14. Verdade amiga Gracita, a poesia é como um relicário que guarda fragmentos da nossa vida e ainda nos proporciona ótimos momentos.O livro do seus dias é seu melhor guardião.

    Bom fim de domingo

    Bjs amiga querida.

    ResponderExcluir
  15. Na bela arte de poetizar, onde cada suspiro é um verso.
    Linda poesia em definição da arte e das emoções, que sempre rondam
    nestas noites longas de insonia.
    Bonito Gracita sua arte.
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Beautiful poem! You are very good in the rhyme and and lyricism for every single moment.
    Have a wonderful weekend!
    Kisses.

    ResponderExcluir
  17. Que hermoso escribes Gracita. Lindo poema. Saludos amiga.

    ResponderExcluir
  18. Gracita,
    Que lindos versos.
    Em poesia eu leio e absorvo.
    Venho aqui para ler
    e encantar e deixar
    Bjins de domingo.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  19. Poesia linda que nos eleva a autoestima e nos faz regozijar
    Beijitos

    ResponderExcluir
  20. O livro da sua vida tem histórias mescladas de poesia. Claro, Poeta. Só podia ser assim devido à sua conivência com as palavras. Gostei imenso minha Amiga.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  21. Depois de uma breve ausência (doente), estou de volta. O Gil com muito trabalho, incumbiu-me de vos visitar... Hoje numa passagem rápida. Espero que entendam...

    Hoje, do Gil António :-O amor e a sua ausência

    Bjos
    Votos de uma óptima Noite.

    ResponderExcluir
  22. Aaaaaahhhhh Gracita o livro dos teus dias encantado com poemas e poesias é um sonho lindo que presenteia nossos dias com magia ❤❤❤
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Muito belo, Gracita.
    A poesia ajuda-nos muito, acho eu.
    Gostei muito.
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  24. Você tem alma poética e vê a vida pelo ângulo do lirismo, da imaginação e poeticamente vai perfumando as páginas do teu livro
    Abracinhos

    ResponderExcluir
  25. Ahhhhh! Super fofo este teu livro com aroma de poesia
    O poema é lindíssimo amiga Gracita
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  26. Hummmm adorei esse seu livro recheado de lindas poesia Gracita
    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Ah, um livro que nos mostra a folhagem,
    Nos convida á sua sombra meditar,
    Nos ensina que a vida é para amar
    E nos diz que o viver é uma vantagem.

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  28. A tua vida é poesia,
    Querida amiga Gracita!
    Porque tua alma recita
    Os teus versos noite e dia

    A transferir alegria
    Às outras almas! Bem-dita
    Por Deus seja, essa bonita
    Luz que tua alma irradia!

    A poesia é amor!
    Luz de Deus Nosso Senhor
    Que o espírito acalma!

    Demos, pois, aos céus, louvor
    E à Luz Superior
    Que ilumina a tua alma!

    Grande abraço! Laerte.

    ResponderExcluir
  29. Uma maravilhosa inspiração, que nos remete para uma viagem no tempo, e respectivo percurso de vida!...
    E recordar... é sempre reviver! E que haja sempre muitos motivos para recordar... no passado e no presente... carregados de agora!...
    Um beijinho grande!
    Ana

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.