domingo, 26 de junho de 2022

Eu sou poema

 

Eu sou poema jogado na praia
escrito em pergaminho dourado
aprisionado em garrafa de cristal

Sou verso sem rima
sou estrofe repetida
sou musicalidade do tema
sou sonoridade do amor

Fui rabiscado por um poeta trovador
que me desenhou com as cores
de um belo jardim em flor

Sou metáfora perdida
Sou eu, poema
sou verso, universo
sou estrofe, apóstrofe

Sou orquestra, vendaval musical
Sou eu,poema
sou jura de amor
sou aquele pensamento
que te faz sorrir

Sou o verso, uni-verso
Sou eu, poema
jogado na praia 
à espera de um grande amor
Gracita


23 comentários:

  1. Boa noite de domingo, querida amiga Gracita!
    E o Amor já está em você, amiga poetisa...
    Seus versos dourados são impregnados de cristais.
    É poema escrito em letras garrafais.
    Tão bom quando você vem!
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima
    😘🕊️💙

    ResponderExcluir
  2. Oi Gracita
    Você é pura poesia!
    E sempre nos brinda com versos majestosos
    Parabéns querida por mais esta pérola poética

    ResponderExcluir
  3. Diz assim a poetisa... "Eu sou poema"
    E como és!!!!!!!
    Tu respira, expira e exala poesia
    Belíssima como sempre
    Parabéns!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Aplaudindo daqui,Gracita! Inspiração e poesia lindas! beijos, ótima semana! chica

    ResponderExcluir
  5. Ser o poema, a metáfora perdida, o sentimento, o amor. Maravilhoso. minha Amiga.
    Não temi o encontro com o tempo

    ResponderExcluir
  6. Li em silêncio e, perante o BRILHO de tão fascinante poema, reli e, em silêncio me deixei ficar
    .
    Cumprimentos e uma semana feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, amiga poetisa!

    Quanta luz nessa expressão: " Eu sou a Poema"...Parabéns e um abraço festivo. Bjs e feliz semana!

    ResponderExcluir
  8. Uau! Um poema magistral. Parabéns, Gracita :) 🌹
    -
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Assim caminha o poeta! Pode ser tudo em seu universo pessoal. Lindo poema! Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom poema, sem dúvida!

    Beijinho , minha amiga, boa semana :)

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga Gracita
    Encantada com o seu belíssimo poema
    Parabéns!!!!!!
    Abracinho

    ResponderExcluir
  12. Oi Gracita
    Os teus versos são ímpares e maravilhosos
    Amo ler as suas poesias
    Beijos no core

    ResponderExcluir
  13. A Gracita é realmente uma grande poetisa, que encanta sempre o nosso coração com os seus delicados e belos poemas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Escreves em nome da menina?
    Pois escreveste poesia muito bela e expressiva.
    Um belo colar de metáforas preciosas...
    Em despedida. Vou estar ausente por um tempo.
    Abraços, querida amiga.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  15. Este poema é retrato perfeito da poetisa
    Parabéns por essa lindeza
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. A Gracita é uma poetisa excepcional e ímpar
    Dedilha versos com a alma
    Parabéns querida
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. É sempre um prazer ler um poema tão belo
    Parabéns Gracita
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Que poema maravilhoso Gracita
    Adorei te ler
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Um belo poema que retrata a tua veia para a poesia
    Meus cumprimentos
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Gracita você é a mais autêntica poesia
    E este poema é você minha querida
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  21. O poeta tem dentro de si a essência da poesia
    Belíssimo amiga Gracita
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Ah, como queria ser um marujo, para recolher esta garrafa e sorver desta arte de poetizar belamente os movimentos da vida, da natureza na intimidade do ser, que vê a poesia em todos os cantos.
    Lindo sempre sentir sua arte e mergulhar nos seus sentimentos.
    Beijos

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.