sábado, 9 de julho de 2022

Redefinição


 Divido-me entre ruas do esquecimento
e portas entreabertas ao voo peregrino
que me impulsionam na dualidade
que existe dentro do meu ser

Existe ainda dentro de mim
a geografia das palavras
que me inspiram num
voo suave dentro da poesia?

Preciso me reconhecer... me redefinir
preciso encontrar o fio das letras
para decifrar o silêncio da poesia
que teima em fazer morada
neste ser tão romântico e tão poético

Preciso serpentear pelas trilhas da luz
numa tentativa insólita do reencontro
da redefinição de quem eu sou
(Gracita)

30 comentários:

  1. O traçado das palavras está muito bem desenhado em seu coração, pois a poesia já fez dele morada. Um blo poema!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Bom domingo de paz, querida amiga Gracita!
    Em todo ser humano habita a dualidade. É próprio da sua humanidade.
    É uma poesia madura de quem sabe refletir e amadurecer com o passar do tempo que exige mais e mais de todos nós que almejamos o Mais.
    Linda poesia de reflexão!
    Todo ser romântico e poético sofre muito mais. Tenho visto...
    Tenha novos dias abençoados!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima
    😘🕊️💙💐

    ResponderExcluir
  3. A poesia está sempre presente em cada linha de tua vida...Belos traçados! beijos, chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Gracita
    É a poesia que pulula de suas veias e vem abrilhantar a página virtual deste maravilhoso recanto poético
    Uma lindeza minha amiga
    Abracinhos

    ResponderExcluir
  5. Em ti a poesia habita de forma plena e exuberante
    Beijokinhas querida amiga

    ResponderExcluir
  6. .Poema deslumbrante que muito me fascinou ler.
    .
    Cumprimentos. Um feliz domingo.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  7. A geografia das palavras serpenteia em ti poetisa e floresce em versos fascinantes
    Parabéns pela belíssima obra poética
    Beijos no core

    ResponderExcluir
  8. Olá. Boa noite amiga Gracita. Agradeço a visita mas ... o meu nome é Ricardo (Ryk@rdo) e não ... Carlos

    Já comentei este tema e o comentário não aparece. Estará no Spam?

    Mas pronto. É um poema lindíssimo que muito gostei de ler. Bela foto

    Abraço ... Bom inicio de semana

    ResponderExcluir
  9. Você é maravilhosa poetisa, querida Gracita.
    Um beijinho e o meu carinho.
    Verena.

    ResponderExcluir
  10. A dualidade do ser em conflito numa belíssima expressão poética
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Sempre poetando com glamour e exuberância
    Lindíssimo minha amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Esta geografia das palavras fez morada em você nobre poetisa e assim somos nós os presenteados ávidos de sua poesia. Não há silêncio da poesia, seu ser a respira e sopra sobre nós numa elegância poética, que nos inspira.
    Que maravilhosa seja sua semana que creio já no processo de férias e que estas sejam recheadas de dias leves e alegres.
    Beijo vizinha das Gerais.

    ResponderExcluir
  13. Encontramos sempre as palavras ou elas encontram-nos.... Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  14. Lovely my friend. Regine
    www.rsrue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Há sempre um momento em que nos reencontramos e lembramos tantas palavras que pareciam esquecidas...
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Gracita mais um lindo poema que você trouxe pra nós, lindas palavras bjs.
    https://www.lucimarmoreira.com/




    ResponderExcluir
  17. Boa noite minha querida amiga Gracita. Obrigado por dividir esse maravilhoso poema conosco. Uma excelente terça-feira.

    ResponderExcluir
  18. Quem procura sempre encontra minha amiga
    Você se encontra nas asas da bela poesia
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. As palavras moram em ti e com elas você borda uma poesia tão linda e exuberante como esta com a qual nos presenteia querida Gracita
    Meu aplauso a você
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Em algum momento os esquecimentos são relembrados e voltamos à ativa assim como você fez em grande estilo nesta linda e empolgante poesia
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Gracita,
    Um poema lindissimo e reflexivo, refletindo um estado de amadurecimento do seu âmago.
    Beijinhos e uma semana abençoada.
    Ailime

    ResponderExcluir
  22. La poesía te dará las coordenadas. Ella es tambien vida. Un abrazo. Carlos

    ResponderExcluir
  23. Um poema excelente! Obrigada pela partilha!
    -
    No aroma mais belo, e perspicaz

    Beijos, e uma excelente noite!

    ResponderExcluir
  24. Através da poesia a poetisa se autoanalisa e brilha na poética
    Beijitos

    ResponderExcluir
  25. A geografia das palavras te abraça e você nobre poetisa permite que a poesia faça morada em sua alma que transborda e nos presenteia com esta pérola maravilhosa
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. E nessa redefinição a Poesia estará sempre presente, querida Gracita.
    Adorei acompanhá-la ao longo destes versos mágicos.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  27. Sempre nos encantando com a sua bela poesia
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Enquanto você se define nós degustamos a sua maravilhosa poesia
    Beijocas

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.