sábado, 24 de setembro de 2022

Tudo em mim

Tudo em mim é uma incógnita
Um abismo que me amedronta
Dias... horas... minutos... segundos
de intensa e voraz tempestade

Nas horas mortas da madrugada fria
preciso entregar minh'alma à poesia
para embriagar os sentidos
preencher o vazio dos meus dias
escrever... escrever e escrever

Deixo os meus pensamentos em lenta agonia
Como se viajassem em alto mar
Minha lucidez naufraga nas intermináveis águas do mar
Parece um navio fantasma a assombrar-me

A poesia me liberta das correntes do medo
bordo poemas enfeitados de melodia
Transformo a mesmice dos meus dias
Numa suave e delicada poesia
(Gracita)


 

25 comentários:

  1. Querida amiga Gracita, boa noite de sábado primaveril!
    Que lindo poema que expõe seu eu real com delicadeza! Com pena de cisne real o delineou a amiga.
    "escrever... escrever e escrever"...
    E com toda maestria que lhe é peculiar.
    Parabéns pelo belíssimo poema, uma vez mais!
    Tenha uma feliz primavera na nova semana e um abençoado domingo!
    Beijinhos perfumados com a flor que mais gostar
    🌸🌼💐🌻🌺💮🌷😘

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga Gracita
    Tudo em ti em intenso. Tu te desnudas com elegância e nos envolve com o seus charme poético
    Poesia magistral minha amiga
    Meus aplausos pra você
    Beijos no core

    ResponderExcluir
  3. Tudo em você é intenso Gracita
    Poema maravilhoso
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gracita!
    A poesia é um presente que dá ao poeta a chance de extravasar todo o sentimento represado em sua mente. O engraçado disso é que além de vibrar a alma, também faz vibrar o coração de quem se identifica ao ler e interpretar a poesia :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Que lindo desabafo da alma...E desejo que escrevas, escrevas muito e cada vez mais pois além de fazer bem , nos encanta sempre! Adorei! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. Poema deslumbrante que me fascinou ler.
    .
    Um domingo feliz … cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  7. Como é rica a construção de um poema! Você mostrou o poder das palavras na expressão de sentimentos, daqueles que se resolve liberar ao costurar versos. Muito belo!

    ResponderExcluir
  8. A poesia liberta e muito!!!👏👏👏
    Boa semana 😘

    ResponderExcluir
  9. A poesia desopila os sentimentos e nos envolve
    Lindíssimo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, querida Gracita!
    Um belíssimo bordado poético enfeitado de melodia. E que a nossa alma liberte de todos esses medos. Lindo, amei!
    Beijinhos e bom início de semana.
    Luísa Fernandes

    ResponderExcluir
  11. A poesia liberta e purifica. Entreguemo-nos a ela.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde minha querida amiga Gracita. Poesia maravilhosa. Obrigado pela visita e carinho. Quem sabe um dia não te vejo em Monlevade?

    ResponderExcluir
  13. Aos poeta a entrega e a libertação através da bela poesia
    Beijitos

    ResponderExcluir
  14. Como é grandioso ver uma poetisa desnudar a alma numa composição excepcional
    Belíssimo querida Gracita
    Um abraço

    ResponderExcluir
  15. Belo, intenso e encantador
    A poesia liberta a alma e purifica o coração
    Maravilhosooooooo
    Beijocas

    ResponderExcluir
  16. Magnífica poesia que amei ler, Gracita
    Um beijinho carinhoso
    Verena

    ResponderExcluir
  17. Tão lindo!!!!!!
    Amei te ler amiga Gracita
    Beijocas

    ResponderExcluir
  18. Quando nos desnudamos perante as palavras sentimo-nos libertos
    E quão maravilhosa é esta sensação de liberdade
    Poema magnífico minha querida
    Abraços

    ResponderExcluir
  19. A poesia preenche a alma dos poetas e encanta o coração de quem lê.
    Maravilhoso poema
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Oi, querida amiga Gracita!
    É com ternura e carinho que faço mais uma tentativa para comentar no seu blog, não estão conseguindo entrar.
    Mais uma vez desnudo este belíssimo bordado poético que me encantou a alma.
    Um bem-haja pela grandiosidade do seu belo poetar.
    Beijinhos de paz e bem-estar.
    Luísa Fernandes

    ResponderExcluir
  21. A poesia é o alimento da alma dos poetas
    Maravilhoso Gracita
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Uma construção poética admirável e bela
    Parabéns Gracita
    Beijos

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.