terça-feira, 6 de junho de 2023

Mostra do projeto um poema... um vídeo

 

Olá amigos leitores,
Fiz o convite para um novo projeto e senti que alguns poetas tiveram receio de aceitar porque eu disse que iria oferecer uma imagem para que vocês se inspirassem.  Essa ideia não foi acolhida
🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺.
Proponho uma mudança...
Cada poeta escolhe um mês e envia um poema de sua preferência com a devida antecedência para que eu tenha tempo hábil para preparar o vídeo e postar no blog no 1º dia do mês e o outro será postado no dia 15 do mesmo mês. 
🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼
O seu poema irá aparecer no blog assim como este que deixo como uma amostra

Poetas que já aderiram ao projeto - Mudança nas datas
🌷Julho - Gracita e Chica
🌷 Agosto - Amarílis  e Morena
🌷Setembro - Toninho e  Majo
🌷Outubro - Calu e Norma Emiliano
🌷 Novembro - Celina e Olinda
🌷 Dezembro - Roselia e Ailime
🌷Janeiro/2024 -
🌷 Fevereiro - 
🌷Março 
Eu ficarei lisonjeada e feliz se você aceitar o meu convite
Pense... analise a proposta e venha brincar também
É somente uma forma de interagir
Eu não estou propondo nenhum concurso
Venha participar!!!!!!!

32 comentários:

  1. Gracita, posso ficar com agosto! Linda explicação e vídeo! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Gracita, eu sinalizei que iria participar desde o primeiro convite postado.
    O que vc acha( se me permite opinar) de compor duas participações por mês, assim as postagens não ficariam tão distantes.
    Eu irei participar sim, em abril de 2024.
    Bjss e boa noite.
    Carmen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Calu. Gostei da sugestão mas preciso entrar em contato com os participantes e comunicar a nova data que irão participar, Obrigada minha amiga

      Excluir
  3. Boa noite, querida amiga Gracita!
    Ficou ótimo! Bem semelhante à última iniciativa que foi um sucesso e ainda teremos de brinde um vídeo com nossa participação.
    Vai ser lindo!
    Gostei muito da ideia da amiga Carminha.
    Tenha um anoitecer abençoado!
    Beijinhos 😘😘

    ResponderExcluir
  4. Oi Gracita, ando meio enrolado ainda com a blogosfera.
    Pode me mandar a imagem que quiser para eu participar.
    Caso não queira mais enviar, avise que vou escolher um poema para claro estar neste meio de gente bonita e poeta.
    Beijo e uma semana leve.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gracita
    Como eu te disse no email eu não sou poeta
    Estou apenas me atrevendo a brincar
    E vejo que você já agendou a minha data
    Grata por me aceitar neste teu projeto tão sensacional
    Vou tentar dar o meu melhor
    Não quero ser motivo de vexame intrometendo-me com poetas de grande calibre
    Beijos no core

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de desafios e como isto não é um concurso literário, preferia o modelo anterior com um mote por imagem...
    Sendo por quinzenas, prefiro a segunda de Setembro, publicada a 15, no meu regresso de férias.
    Que seja um sucesso. Beijinhos.
    ~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que fiz confusão... Publicada a 15 será a primeira quinzena...
      Beijos
      ~~~~~~~~~~~~

      Excluir
  7. Oi Gracita
    Eu já havia dado a minha palavra mas acato as mudanças
    O seu poema ficou sensacional sem a vogal a
    Parabéns querida
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  8. Gracita, acabei de te mandar por e-mail! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  9. Teu poema em vídeo ficou lindo
    Já ansiosa para ver os vídeos dos poetas participantes
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Uauuuuuu
    Deve ser dificílimo construir um poema sem a vogal a
    O teu ficou maravilhoso
    Gostei de conhecer mais esta vertente da poesia
    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Olá Gracita
    Que poema maravilhoso!
    O vídeo ficou sensacional
    Adorei
    Abracinho

    ResponderExcluir
  12. EStamos atentos, para si nos queda tiempo para el video. Un abrazo. Carlos

    ResponderExcluir
  13. O poema ficou lindo em vídeo
    Parabéns
    Um abraço

    ResponderExcluir
  14. Escrever um belo poema sem a vogal a só pra quem tem a poesia nas veias como você
    O vídeo poema ficou magnífico
    Beijitos

    ResponderExcluir
  15. Oi Gracita
    Teu poema em vídeo ficou muito lindo
    Adoreiiii
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Fico imaginando como foi difícil escrever este poema com ausência da letra
    Mas ele ficou sensacional minha amiga
    Um abraço

    ResponderExcluir
  17. Oi Gracita
    Faz um bom tempo que não venho aqui
    E agora fico sabendo desse projeto inovador
    Vou gostar de assistir os vídeos com os poemas dos seus amigos poetas
    Vai ser um show de arte e criatividade
    Só no aguardo sentado na varanda rsrsrs
    Um abraço

    ResponderExcluir
  18. Olá Gracita em primeiro lugar quero felicitá-la pelo lançamento do seu primeiro de muitos livros, depois quero premiá-la com uns poemas meus alusivos aos Santos populares que festejamos por todo o mês de de Junho e a gracita poderá guardar ou fazer o que lhe convier alguns fiz em plena pandemia em que nesta altura estávamos confinados na nossa casa
    2021 Junho
    Manjerico vou comprar
    para na janela pôr
    regar e pôr ao luar
    e uma quadra de amor

    Estamos em mês de Santos
    mas não podemos festejar
    pois o virús anda à solta,
    cedo ou tarde vai passar

    Sem marchas na avenida
    sem noivas para casar
    mas o belo manjerico
    e sardinhas não vai faltar

    2022
    Santo António de Lisboa
    teu dia está a chegar
    vou buscar o meu amor
    para com ele casar

    2023

    Cá vai Lisboa a marchar
    com arquinho e o balão
    festejar o santo António
    santo do meu coração

    Os putos às suas portas
    os seus tronos vão mostrar
    com sabedoria e lata
    um Euro vão pedinchar

    espero que goste, beijinhos e um forte e terno 🤗

    ResponderExcluir
  19. Esse teu poema em vídeo ficou sensacional, amiga
    Gostei imenso
    Beijocas

    ResponderExcluir
  20. Um belo poema que ganhou ainda mais charme neste belo vídeo
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu achei o máximo esse poema sem a letra a
    Eu não conseguiria escrever uma única frase
    Ficou show amiga Gracita
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Gracita querida
    Ficaria feliz se soubesse compor versos ,mas só faço fotos poéticas e olhe lá... rs
    Obrigada do convite, prometo prestigiar os amigos e que sabe quando crescer conseguirei .
    Um grande abraço e adorei essa amostra singela que deixastes .
    Fica bem e bons dias.

    ResponderExcluir
  23. Parece ser um projeto bem interessante! Votos de muito sucesso!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  24. Ficou lindo esse poema sem a vogal a
    E bem difícil heim?
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Escrever poema é uma arte e escrever suprimindo a vogal a é só para os grandes como você
    minha amiga
    Um abraço

    ResponderExcluir
  26. O poema em vídeo ficou lindoooo
    Gostei
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Suprimir uma vogal e escrever um poema consistente e belo é só pra quem tem a poesia nas veias minha amiga
    Ficou muito bonito assim em vídeo
    Um abraço

    ResponderExcluir
  28. Interessante projecto!
    Sinceros Votos de sucesso!


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.