domingo, 21 de novembro de 2021

O vale da felicidade

 

Descobri onde mora a felicidade

Sentindo a tua ausência, ao findar de mais um dia, também parti

Voei para outras paragens buscando outras formas de felicidade

Uma passagem num túnel de muita luz me foi oferecida

Acedi à estreita passagem e por ela desci...

 

Uma deusa de rara e exótica beleza me conduzia

pelos labirintos perfumados ornado por flores minúsculas de jasmim

Em meu coração a pulsação crescia ante aquele brilho de ilusão

 

Lagoas azuis aprisionadas em desertos ensolarados

 cascatas brilhantes jorravam fagulhas de amor

para saciar a sede dos viajantes em percalço

 

Como se fosse uma quimera te vi, linda, esvoaçante

pousada no seixo mais belo da lagoa a banhar-se

como ninfa dourada numa banheira de espuma

 

A deusa puxou-me pela mão ao ver o meu deslumbramento

atendendo ao seu desejo caminhei por colinas verdejantes

a excitação crescia na proporção da tentação

o ruflar de suas asas douradas me atraía

eu não te esquecia... sofria... mas seguia

 

Vi castelos formosos serem desfeitos pelo leve sopro da brisa do mar

Vi corpos de areia, figuras sem alma,

serem devassados pelo ciúme do vento

Num jardim de magnólias geometricamente desenhado

vislumbrei a minha borboleta dourada pousada numa flor escarlate

sorrindo embevecida ao me ver aproximar

 

A deusa desapareceu num redemoinho de vento

Com um giro e belo rodopio tu te puseste a dançar

e ao final do frenético e luxuriante bailado

vi o encanto se quebrar e ali em meio às flores

Conseguimos enfim nos abraçar e com um beijo demorado

selamos o nosso amor e naquele vale da felicidade decidimos morar

Gracita


26 comentários:

  1. Quando se deixa viajar as palavras insertas no pensamento, pelos labirintos do imaginário, acontecem os poemas perfeitos como o que aqui e agora acabei de ler. Simplesmente deslumbrante na arte de bem escrever poesia..
    .
    Um domingo de paz e bem … abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Cuánto hablan tus versos de la felicidad como un encuentro. Hay que ir por ella. Un abrazo. Carlos

    ResponderExcluir
  3. Poema belo e perfeito, gostei muito de ler.
    Boa semana querida Gracita! bj

    ResponderExcluir
  4. Um poema bem ao seu jeito, minha Amiga. Gostei muito.
    Muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Um voo poético de inegável beleza e magia
    Gostei muito minha amiga
    Abracinhos

    ResponderExcluir
  6. Sempre nos encantando com a sua magistral magia poética
    belíssimo amiga Gracita
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  7. Boa noite de domingo, querida amiga Gracita!
    Que bela descoberta da felicidade dentro de si,do seu 💙, dos contos de fada que germinaram em você de tal forma que nos deleita numa viagem espetacular no reino da magia.
    Fenomenal seu poema, mais um...
    Que Deus abençoe seus dias com toda sorte de bençãos, sobretudo as espirituais!
    Beijinhos carinhosos e fraterno😘🕊️💙

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente maravilhoso Gracita.
    Adorei ler .
    Beijinhos,excelente semana

    ResponderExcluir
  9. Maravilhoso te ler,Gracita e como é bom quando o caminho da felicidade diante de nós aparece e se mostra! Linda semana! bjs, chica

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga, li e reli este vale da felicidade e ainda voltarei a ler. É tão lindo e de uma ternura inigualável. Estava e estou a precisar de algo assim, que me lave as mágoas. Boa semana minha amiga e obrigada pela partilha de tão belo poema. Beijinhos com muito carinho

    ResponderExcluir
  11. Você escreve lindamente, querida Gracita.
    Mais um belíssimo poema que me encantou.
    Tenha uma excelente semana.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  12. Um belíssimo poema Gracita.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo, querida Gracita, você pegou toda a ternura do mundo, todo o amor e carinho, e construiu um belíssimo poema, aliás, isso é bem comum aqui, tenho lido poemas muito lindos.
    Uma ótima semana, querida,
    beijinho.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Gracita,
    Um poema lindíssimo, num vale de felicidade recheado de beleza.
    Parabéns por tão bela expressão poética.
    Beijinhos e uma boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  15. Ternura e encantamento num poema excepcionalmente belo
    Parabéns por esta magia poética
    Beijos no core

    ResponderExcluir
  16. Viajei na magia da sua poesia e ancorei neste vale encantado pleno de amor
    Poema maravilindo
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Você recolheu todo o encantamento presente no lirismo e poetizou uma linda e empolgante história de amor
    Estou maravilhada minha amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. “Uma deusa de rara e exótica beleza me conduzia

    pelos labirintos perfumados ornado por flores minúsculas de jasmim

    Em meu coração a pulsação crescia ante aquele brilho de ilusão”


    Olá, Gracita!


    Transcrevo acima uma das belas estrofes deste seu inspirado poe poema, que gostei de ler. Parabéns!
    Uma boa quinta feira, amiga Gracita.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  19. Pensava que já tinha comentado... Ando sempre a correr...

    Belíssimo como um conto de fadas... Só possível de escrever numa primavera...
    Por aqui, os dias são curtíssimos e frios... Foge a inspiração para longe...

    Deliciei-me com o teu terno conto, amiga. Momentos de leitura deliciosos.
    Dias lindos e felizes. Beijo e abraço.
    ~~~~~~~

    ResponderExcluir
  20. E assim depois de todo encantamento o beijo, o abraço da real felicidade, que revoluciona todo o ser. Bela inspiração onde coloca o sentimento de todas as formas com ternura e leveza, que faz do amor um conto de fadas.
    Que estes dias de reta final no ano letivo lhe sejam leves e assim possa preparar um lindo Natal de paz e reunião da familia.
    Beijo querida vizinha.

    ResponderExcluir
  21. Oi Gracita. Mais um lindo poema. Parabéns linda poetisa. Bjs querida

    ResponderExcluir
  22. 🎄
    PAZ, SAÚDE E UM BOM NATAL PARA SI E SUA FAMÍLIA.

    ABRAÇO ESPECIAL. ⭐
    ~~~~

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde, amiga Gracita!!!!

    Passei para desejar um FELIZ NATAL E UM ANO NOVO REPLETO DE SAÚDE.

    Abraços de fé.

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.