quinta-feira, 9 de março de 2023

Um mês pelo "Dia da Poesia"

 Um mês pelo "Dia da Poesia"

Participando da proposta da amiga Rosélia em seu blog Escritos da alma

Dialogando com a lua

Observando a radiante lua no céu
resolvi com ela dialogar
Segredei os meus sentires para a suave brisa
e pedi que contasse para a doce lua
o meu grande e apaixonado segredo

A brisa sempre prazenteira e solícita
levou com cuidado e requinte o meu rebuscado recado
A lua sempre galante e faceira sorriu-me com satisfação
Deu uma piscadela sutil e dispôs-se para me ouvir

Reclinou-se elegantemente em suas almofadas de ébano
Desnudei-me diante da receptividade da lua
Imagens e saudades do meu amor tão longínquo
Fizeram-me chorar de emoção

Pérolas em gotas escorriam dos meus úmidos olhos
Em versos rimados contei-lhe da minha insensatez
Mostrei-lhe o contorno apaixonado da minha alma
Envolvi-me na paz serena do seu reflexo lunar

Entre rimas impetuosas fui tatuando em palavras
a languidez suave da minha doce paixão
A espuma das ondas veio meu corpo acariciar
Do alto a lua sorria aprazível e prazenteira

Braços cálidos e incandescentes envolveram-me num abraço
Do alto a lua me confidenciava
Permita-se ser amado nesta noite desguarnecida
Acariciei a sua pela macia, cingi o teu corpo suado
Abraçamo-nos e nos entregamos à magia do amor
Gracita





36 comentários:

  1. Bom dia, Gracita!
    Linda poesia! A lua, ao ser tão bem retratada em um poema, deve ficar orgulhosa de si.
    Abraços, tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Poema muito bonito. Por vezes sabe bem dialogar com quem nos ouve e não responde.
    .
    Saudações cordiais e poéticas
    .
    Poema: “” Puros olhos que se levantam ””…
    .

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Gracita, bom dia de toda paz!
    O amor platônico bem presente por aqui...
    O cortejar discreto e de longe também é uma grande marca em tal amor:
    "Deu uma piscadela sutil "
    Foi-se o tempo em que um piscar de olhos era um modo de paquera...
    "Saudades do meu amor tão longínquo
    Fizeram-me chorar de emoção"
    O amor retratado de forma prazerosa... muito bonito.

    "Mostrei-lhe o contorno apaixonado da minha alma".

    Um dos versos que mais gostei e contemplei tal enlevo na realidade como é.
    O amor como mágico e romântico como convém aos corações enamorados de bom tom.
    Foi discorrendo com imagens belas e delicadas, gostei muito do que aqui saboreei.
    O final foi deslumbrante.
    Muito obrigada pelo seu carinho incentivador na participação tão bela.
    Beijinhos com gratidão e estima

    ResponderExcluir
  4. Lendo e me encantando com a beleza envolvente deste diálogo
    Um poema magnífico querida Gracita
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. A lua sempre gentil e generosa acolhe os nossos lamentos sem fazer julgamentos
    Um diálogo intenso e muito bonito
    Parabéns por mais esta pérola
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A poetisa desnuda a alma e fala de suas dores de amor
    E a lua protetora dos amantes ouve pacientemente os seus lamentos
    Que poema maravilhoso, Gracita
    Adorei ler
    Beijos no core

    ResponderExcluir
  7. Amor ..Luar e paixão no coracão ! so podia resultar nesse poema maravilhoso! Lindo Gracita.abraços fraternos,

    ResponderExcluir
  8. Encantadora poesia e nada mais lindo que saber dialogar com a lua! Muito linda!
    beijos praianos, chica

    ResponderExcluir
  9. E viva essa magia!
    Excelente participação, não há tema mais belo para celebrar a poesia do que o amor.
    Dias bons e felizes. Abraço de boa e antiga Amizade.
    ~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  10. É tão maravilhoso poder conversar com a lua e falar de amor
    Lindo poema Gracita
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Lindo diálogo amoroso
    A lua sempre pronta para ouvir
    Um poema excepcional
    Um abraço

    ResponderExcluir
  12. A lua sempre nos ouve quando com ela sabemos dialogar
    Poema magnífico Gracita
    Abracinhos

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Gracita,
    Muito belo este poema.
    A Lua é tão inspiradora para os enamorados.
    Gostei imenso.
    Um beijinho e parabéns pela inspiração.
    Excelente participação.
    Ailime

    ResponderExcluir
  14. Querida Gracita
    Estar a presenciar e a ouvir este diálogo é maravilhoso.
    Palavras cálidas e intimistas, tomamos parte nelas
    e levamo-las connosco como penhor desse belo sentimento
    que é o Amor.
    E a Poesia aqui se completa.
    Adorei a sua participação, minha amiga.
    Como sempre a sua poesia é esmerada e sofisticada.
    Saúde.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  15. Um belo e amoroso diálogo
    Gostei de ler
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Uma conversa plena de sentimentos
    Um poema muito bonito
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  17. Uma conversa com a lua só podia resultar neste maravilhoso poema de amor
    Um abraço

    ResponderExcluir
  18. Um diálogo promissor com um final feliz
    Belo poema amiga Gracita
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Um diálogo peculiar e cativante que prendeu a atenção do leitos com estes auspiciosos versos
    Beijos amiga Gracita

    ResponderExcluir
  20. O poeta faz queixas para a lua sobre suas dores de amor
    Um belo e envolvente poema de amor
    Beijitos

    ResponderExcluir
  21. Que poesia linda!!!!
    Adorei este diálogo com a lua
    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Gracita você tem a poesia na alma
    Diálogo maravilhoso
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Só uma pessoa iluminada escreve com tamanha propriedade um diálogo tão apaixonante
    Parabéns por este poema maravilhoso
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. A eterna companheira dos poetas sempre pronta para ouvir suas queixas e lamentos de amor
    Que belo diálogo Gracita
    Parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Só os poetas têm o dom de conferenciar com a lua pois eles tem a habilidade poética para entabular uma conversa tão peculiar
    Um poema incrível minha amiga
    Um abraço

    ResponderExcluir
  26. Só mesmo uma grande poetisa para conversar com a sua e falar de suas dores de amor
    Um belo e interessante diálogo Gracita
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelo poema magnífico
    Conversar com a lua e receber seus conselho é tudo o que queremos, não é?
    Um abraço

    ResponderExcluir
  28. Aplausos me envolvi com seu diálogo mágico e me encantei. Falar de si com a natireza Divina é um voo que almejamos; escuta íntima, Amei.

    ResponderExcluir
  29. Quando um poeta se dispõe a conversar com a lua o resultado é pura poesia
    Me encantei com a bela poesia
    Um abraço

    ResponderExcluir
  30. Lindo e apaixonante esse diálogo com a lua
    Parabéns poetisa
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Um diálogo pleno de magia e poesia
    Um prazer te ler, Gracita
    Um abraço

    ResponderExcluir
  32. É a primeira vez que eu leio um diálogo tão intenso e pleno de sentimentos
    Um poema maravilhoso Gracita
    Um abraço

    ResponderExcluir
  33. Um belíssimo momento da poesia em meio a tantos encantos, para culminar numa linda entrega ao amor, puro amor sob a luz de uma Lua testemunha. Ficou muito bonita a poesia carregada de amor e delicadezas.
    Meus aplausos querida vizinha amiga.
    Beijo e feliz semana.

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.