sábado, 15 de abril de 2023

Café com Prosa - Proseando com Luísa

 

A cozinha do Sonhos e Poesia está fervilhando...
O bule de café está na mesa acompanhando o pão de queijo que acabou de sair do forno. E tudo isso pra receber a prosadora que vem lá das lonjuras do nosso país irmão, o querido Portugal. E a nossa convidada é mestre na arte de prosear. Ela caseia os seus versos com esmerada sensibilidade e nos entrega uma pérola em poesia para que possamos degustar. É uma poetisa brilhante que acolhe os leitores com a magia e encantamento de suas palavras. É apaixonada pela arte poética e constrói os seus poemas com fios de metáforas para aguçar o nosso ego em busca do eu lírico tão bem alinhavado em sua magistral poesia. Proseando conosco a querida Luísa Fernandes.
Neste belo amanhecer

Sou Poema Sou Magia

Sou prosa verso soneto,

sou dona do meu pensamento

dos meus sonhos por instinto,

dos meus amores secretos

dentro do meu labirinto.

 

Sou sinfonia musical

sou alquimia do deserto

sou aroma que se sente,

sou perfume que exala

e toda a magia espalha.

Sou aquela que te abraça

faça sol chuva ou vento

sou alegria constante

junto do teu pensamento!!

 

Sou varinha de condão

clichê do teu coração,

de memórias e fantasias

ao fervilhar da mente,

de um romance intenso e belo

entre amor e paixão,

ei-de amar-te somente

em noite de solidão!!

(Luísa Fernandes)



Querida Luísa receba o meu abraço de gratidão por abrilhantar com maestria o nosso Café com Prosa
Gracita


80 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Ricardo!
      Obrigada, pelo seu gentil comentário. É sempre um prazer passar por aqui,
      cruzar com a amiga Gracita, fazendo as honras da casa e facilitando o caminho, entre prosa e amizade é bem mais fácil. Abraço amigo.
      Luisa Fernandes

      Excluir
  2. Bom dia de sábado, querida amiga Gracita!
    Que bom ter trazido a querida amiga Luísa, um doce de pessoa e delicada no grato conosco que dá gosto de conviver no virtual!
    Os poemas dela são belíssimos e cheios de espiritualidade.
    "Sou aquela que te abraça
    faça sol chuva ou vento"
    Ele é bem assim, nos abraça com versos, poesias e abraços fraternais em palavras doces que fazem bem à alma.
    O cafezinho com pão de queijo cabe em todo momento, estou aqui me deliciando duplamente no post.
    Tenham ambas um final de semana abençoado!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde de paz, amiga Rosélia!
      Acho que foi um toque Divino, eu ter passado por aqui, pois nem sabia eu própria que estava aqui proseando neste momento. Mas Deus existe e fez com que eu entrasse neste preciso momento em que estou atarefada e até adoentada.
      Obrigada, meus "Amores" Roselia e Gracita!
      Beijinhos nos vossos Corações.
      Luisa Fernandes

      Excluir
  3. Adorei esse borbulhar nessa linda cozinha de sonhos...Luiza fez uma poesia muito linda e a degustamos com grande encantamento! Belo sabor! beijos às duas, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida Chica!
      Que bom passar por aqui de novo, depois de tanto tempo ausente.
      Um bem haja pelo seu lindo comentário, e parabéns á nossa Gracita é realmente a anfitriã deste gostoso Café com prosa. Obrigada pela gentileza.
      Beijinhos, às duas amigas.
      Luisa Fernandes

      Excluir
  4. A minha avó dizia que a cozinha é o coração da casa. E hoje aqui está um poema que é todo ele emoção e coração. Muito belo. Parabéns à Luiza, pelo poema e à Gracita pelo ótimo acolhimento que sempre nos dispensa.
    Tenho estado com problemas com a Internet, que vem intermitente e dura pouco tempo. Ontem estiveram aqui os técnicos trocaram o router, mas a ver se daqui em diante já não há falhas.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde de paz, Elvira Carvalho!
      O meu muito obrigada, pelo seu moroso comentário, depois de ter ficado tanto tempo, ausente da poesia que me faz imensamente feliz.
      Peço desculpa amiga, eu nem sabia que já estava aqui mas vim dar uma espreitada e vi-me com vocês proseando.
      Por isso mais uma vez agradeço à Gracita, este lindo momento
      que me ofertaram.
      Beijinhos e continuação de tarde de Domingo.
      Luisa Fernandes

      Excluir
  5. Já me servi do saboroso café e agora estou degustando esse primoroso poema da Luísa.
    Delicado, envolvente, Magistral
    Parabéns Luísa
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcella!
      Um bem-haja pela docilidade das suas palavras, que tão belamente aromatizam este espaço poético.
      Beijinhos
      Luisa Fernandes

      Excluir
  6. Olá Luísa
    O teu poema é brilhante!
    Parabéns por ofereceres esta pérola ao Café da Gracita que ficou ainda mais gostoso com o sabor das suas palavras
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Obrigada pelo seu amoroso comentário.
      Pois é sempre agradável degustar uma bela prosa poética com a amiga Gracita.
      Beijinhos pra você.
      Luisa Fernandes

      Excluir
  7. Completamente rendida pela beleza do seu poema
    Parabéns Luísa
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lorena!
      A amiga Gracita assim merece, parabéns para ela que nos prepara estas supresas poeticas. Um bem-haja pelo gentil comentário.
      Beijinhos
      Luísa Fernandes

      Excluir
  8. Degustei com encantamento este belíssimo poema.
    Parabéns pela sua grandiosa arte, Luísa
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando!
      Obrigada pelo seu agradável comentário.
      Abraço poético.
      Luísa Fernandes

      Excluir
  9. Uma poetisa do seu nível literário pode ser tudo o que quiseres
    Poema maravilhoso Luísa
    Beijitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela gentileza do seu comentário. A Gracita tudo merece.
      Beijinhos.
      Luisa Fernandes

      Excluir
  10. Boa tarde Gracita e Luísa,
    Um poema magnífico de que gostei imenso pela emoção e intensidade que a Poeta lhe imprimiu.
    Um momento poético muito inspirado.
    Beijinhos para ambas e continuação de um bom domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga Ailime!
      É sempre agradável participar do café poético da Gracita.
      Um bem-haja pelo seu amável comentário.
      Beijinho amigo.
      Luísa Fernandes

      Excluir
  11. Olá, querida Gracita, belíssimo e intenso poema você
    trouxe de Luisa Fernandes! Parabenizo a autora!
    Uma semana linda para as duas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tais!
      Obrigada pela gentileza do seu comentário. Beijinhos para você e Gracita.
      Luísa Fernandes

      Excluir
  12. Luisa Fernandes é uma querida companheira de antigas interações poéticas...
    Tem imensa e intensa sensibilidade poética e escreve com graciosidade e talento.
    Foi muito agradável relê-la neste espaço, acompanhando do teu delicioso café.
    Um bom momento que agradeço.
    A cada uma, o meu abraço de boa amizade. 💐💐
    ~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga Majo!
      É um prazer cruzar com você de novo, apesar da minha ausência, mas a convite da Gracita é sempre gostoso de participar.
      Beijinhos às duas.
      Luísa Fernandes

      Excluir
  13. Uma construção poética exuberante!
    Uma poesia construída com sensibilidade e delicadeza.
    Uma grandiosa pérola da poesia
    Parabéns Luísa
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno!
      Obrigada, pela gentileza do seu comentário. Sempre que queira pode visitar o meu blog.
      Abraço poético.
      Luísa Fernandes

      Excluir
  14. Um poema intenso na emotividade
    Muito belo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Um poema regado a emoção e sensibilidade
    Uma delícia te ler poetisa Luísa
    Um abracinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela morosidade
      Das sua palavras.
      Um beijinho de boa noite.
      Luísa Fernandes

      Excluir
  16. A través de la anáfora soy esta poeta se apertura al lector para desnudarte su hermosa naturaleza lírica y amatoria. UN abrazo. Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um bem-haja Carlos, pelo seu atencioso comentário.
      Abraço de paz.
      Luísa Fernandes

      Excluir
    2. Olá Carlos!
      Obrigada pelo seu gracioso comentário.
      Abraço poético.
      Luísa Fernandes

      Excluir
  17. Gosto do que a Luísa Fernandes escreve.
    Boa semana, beijo.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns e um beijo à Luísa Fernandes pela beleza do poema onde a Poeta é tudo o que deseja ser.
    Para si minha Amiga um beijo também.

    ResponderExcluir
  19. É muito bom estar aqui e aproveitar este lindo momento, com café e um poema maravilhoso.
    Tenha uma semana muito cheia de paz, saúde e VIDA... Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anete!
      É sempre agradável cruzar mais uma vez e a amiga Gracita merece. Obrigada pelo seu comentário.
      Beijinhos e tenha uma noite de paz.
      Luísa Fernandes

      Excluir
  20. O pão de queijo e o chá permitiu-me logo uma visão mais aconchegante do texto.
    Boa semana

    ResponderExcluir
  21. Olá Francisco Manuel!
    Um bem-haja pelas suas palavras. O mérito é da nossa amiga Gracita.
    Abraço amigo.
    Luísa Fernandes

    ResponderExcluir
  22. Obrigada Iza.
    Beijinhos e tenha uma boa noite de paz.
    Luísa Fernandes

    ResponderExcluir
  23. Esta é a Luísa com sua potencia poética que nos encantou e agora vem abrilhantar este cantinho, onde do meu banquinho fico encantado a ouvir prosa. Vem saudades de suas atuações em projetos de poesias onde eu a conheci e passei a seguir.
    Uma bela presença Gracita, que bom ter aceitado o convite. Hoje o café tem gosto especial de além mar.
    Meus aplausos para a querida Luísa e que assim ela se entusiasme e volte a nos alimentar com suas poesias no blog.
    Beijos amigas e saio desta cozinha emocionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde de paz, querido Toninho!
      Já com saudade de cada um de vocês, decidi vir ao encontro do café Poético,
      da amiga Gracita e prosear o que me vai na alma e me faz feliz.
      Agradeço a morosidade das das suas palavras que ternamente me tocaram.
      Na verdade estou a pensar voltar aos poucos, pois sem poesia a vida para mim não faz sentido, o bichinho está na alma e vossa amizade poética nasce no coração. Obrigadão Toninho e Gracita.
      Beijinho de paz e benção para vocês.
      Luisa Fernandes

      Excluir
  24. mas que bonito poema bravo bjs feliz semana saude

    ResponderExcluir
  25. Cada vez que eu chego nesta casa sou recebida com um delicioso.
    Já me acomodei e estou sorvendo cada palavra deste fabuloso poema da Luísa
    Luísa tu és uma grande poetisa e pode ser o que você quiser
    Muito belo o seu poema
    Parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafaelle!
      Obrigada, pelo seu gentil comentário.
      Beijos de paz e bem.
      Luisa Fernandes

      Excluir
  26. Um poema airoso, belo e agradabilíssimo de ler
    Maravilhada com a sua poesia, Luísa
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gegê!
      Um bem-haja pelo seu comentário
      e pela gentileza das suas palavras.
      Obrigada.
      Abraço poético
      Luisa Fernandes

      Excluir
  27. Bom dia!
    Sorvendo este delicioso café e degustando desta belíssima prosa
    Que poema maravilhoso, Luísa
    Parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. A poetisa nos envolve nesta trama de desejos fabulosos e eu me rendo à beleza da sua construção poética
    Sensacional poema
    Parabéns
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronaldo!
      Obrigada pelo seu gentil comentário.
      Um bem-haja por ter vindo.
      Abraço de paz.
      Luísa Fernandes

      Excluir
  29. Uma boa degustação de café. Com uma linda e doce poesia. Parabéns Luiza Fernandes e Parabéns Gracita pela lindo compartilhar. Bjs querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nal pontes pela gentileza do seu comentário.
      Beijinhos de paz.
      Luísa Fernandes

      Excluir
  30. Olá Ronaldo!
    Obrigada pelo seu comentário.
    Abraço poético.
    Luisa Fernandes

    ResponderExcluir
  31. Café sorvido lentamente acompanhado desta bela poesia ofertada pela Luísa de forma tão apaixonada. Parabéns. Abraços poéticos para ambas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pela sua visita e pelo seu agradável comentário.
      Abraço poético.
      Luísa Fernandes

      Excluir
  32. Olá, Gracita,
    meus parabéns a você e também à poeta Luísa Fernandes,
    por esta bela postagem. Gostei muito do poema aqui postado,
    pelo que agradeço a partilha.
    Votos de uma ótima semana, para as duas poetas.
    Meu abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você, Pedro!
      Por ter vindo ao café poético, da amiga Gracita Fraga. E grata pela degustação deste poema.
      Abraço poético
      Luísa Fernandes

      Excluir
  33. Valeu a pena visitar o Sonhos e Poesia e encontrar este belo texto que gostei muito de ler.
    Abraço poético.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  34. Belíssimo poema da nossa amiga Luísa Fernandes.
    Parabéns às duas por este café poético tão especial.
    Beijinhos minhas amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga Maria!
      Grata pela gentileza do seu comentário.
      Beijinhos e otimo fim de semana.
      Luísa Fernandes

      Excluir
  35. Que poema maravilhoso!
    E acompanhado deste delicioso café o sabor desta prosa torna-se imensurável
    Parabéns Luísa
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Janice!
      Pelo seu amável comentário e parabéns à Gracita Fraga, porque muito bem sabe fazer o resto. Beijinhos a vocês as duas.
      Luísa Fernandes

      Excluir
  36. Um poema que deixa a gente embevecida com tanta beleza
    Parabéns Luísa
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana Laura, pelo seu gentil comentário.
      Beijinhos
      Luísa Fernandes

      Excluir
  37. Um enorme prazer em ler um poema tão belo!
    Meus cumprimentos
    Um abraço

    ResponderExcluir
  38. Degustando com prazer este belíssimo poema
    Meus parabéns
    Um abraço

    ResponderExcluir
  39. Minhas amigas, Luísa e Gracita
    Eis um poema que busca no interior do nosso eu tudo aquilo
    de que somos feitos. Cada um com a sua maneira de ser,
    com os seus sonhos e fantasias.
    Adorei vir aqui beber este cafezinho convosco, acompanhado
    de um pãozinho de queijo, na vossa deliciosa companhia.
    E ter estes momentos de bela leitura.
    Muito obrigada, minhas amigas. À Gracita por nos albergar
    na sua casa com tanto carinho e à Luísa por nos agraciar
    com tão belas palavras.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  40. Olá, querida amiga Olinda!
    Seja bem vinda e muito obrigada, pela docilidade das suas palavras. Sentemô-nos à mesa as três amigas e junto vamos saborear este delicioso e aromático café, cuja, especialidade é da nossa queria amiga Gracita. Parabéns para ela!
    Beijinhos às duas amigas.
    Luísa Fernandes

    ResponderExcluir
  41. Olá Luísa
    Só quem tem alma de poeta consegue nos envolver na magia da poesia e você nos agraciou com lindos versos que emergiram do coração
    Poema belíssimo, poetisa
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia!
      Grata pela gentileza do seu comentário.
      Obrigada, um bem-haja.
      Beijos
      Luísa fernandes

      Excluir
  42. Grande poetisa Luísa
    Com a força de sua expressão poética podes ser o que quiseres e contigo vamos estar reverenciando-te nesta espetacular construção
    Maravilhada com a sua poesia
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Juliana!
      Um bem-haja pelo comentário e docilidade das suas palavras.
      Obrigada!
      Beijinhos
      Luísa Fernandes

      Excluir
  43. Incrível inspiração poética!
    Parabéns por esta obra prima Luísa
    Um abraço

    ResponderExcluir
  44. Bom dia Marcos!
    Obrigada, pelo seu atencioso comentário.
    Grata pelas suas palavras.
    Abraço poético.
    Luísa Fernandes

    ResponderExcluir
  45. Que belo Poema! A magia dos versos reforça a expressão do sentir.
    Parabéns pelo notável acompanhamento neste cafezinho que nos liga espiritualmente.
    A Luiza e á Gracita, "Dona" do Café Poético, as melhores saudações.


    Beijo a ambas
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  46. Querida Luísa
    Que emoção eu senti ao preparar este café para recebê-la e oportunizar aos meus leitores esta prosa tão bela e significativa.
    Em seu glamurouso poema você desnuda a alma e expõe os sentires mais intensos e nos envolve nesta atmosfera de magia e sensibilidade.
    Sempre fico maravilhada com a sua nobreza ao explicitar em versos os sentires que afloram de seu generoso coração. E aqui não foi diferente. A emoção abraçou-me enquanto lia a sua belíssima obra poética.
    Minha sincera gratidão por estes momentos mágicos de grande emoção
    Beijinhos perfumados querida amiga

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.